Menu

Kobayashi

PERFORMANCE

24 Set
21h30

Ginjal Terrasse
Entrada Livre

Para o festival, vamos desenvolver, no local, um novo live act audiovisual específico para a cidade. O nosso objectivo é apresentar um projecto que representa o quotidiano das viagens de barco entre margens, no rio Tejo. Diariamente, milhares de pessoas usam os barcos "cacilheiros" para atravessar o rio entre ambas as margens, e isso constitui uma parte essencial das suas vidas diárias. Olhando pela janela vemos o rio, as gaivotas, a linha de horizonte de Lisboa, o cheiro fresco da manhã, o que nos faz experimentar uma viagem multissensorial. A nossa intenção é explorar a cidade, capturar sons e imagens para serem usadas como conteúdo para a performance ao vivo. No final, vamos apresentar uma performance audiovisual ao vivo que mostra a nossa interpretação pessoal do som e paisagens visuais da cidade.

Ivo Teixeira
Ivo Teixeira, é um artista visual e de novos media, com formação em pintura e com um Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público em Belas Artes da Universidade do Porto. Actualmente é doutorando no âmbito do programa UT Austin/Portugal em Media Digitais na Universidade do Porto/FCT e o seu trabalho explora sistemas interactivos em instalações audiovisuais entre o espaço público e privado.

Rodrigo Carvalho
Rodrigo Carvalho é um designer e artista de novos media do Porto, Portugal. Formado em Design (Aveiro-PT, 2005) e com um Mestrado em Artes Digitais (Barcelona, 2009). Actualmente é doutorando no âmbito do programa UT Austin/Portugal em Media Digitais na Universidade do Porto/FCT. O seu trabalho é foca-se nas relações e sinergias entre som, movimento e imagem em em sistemas e ambientes audiovisuais em tempo real.

Patrícia Nogueira
Patrícia Nogueira é realizadora de documentários e investigadora de doutoramento em Media Digitais (UT Austin - Portugal, Porto), investigando a audiência no documentário interactivo, juntamente com o National Film Board of Canada.

Francisca Rocha Gonçalves
Francisca Rocha Gonçalves tem formação em ciências biológicas com uma licenciatura em Medicina Veterinária no ICBAS - Universidade do Porto e frequenta actualmente um Mestrado em Multimedia (música interactiva e design de som) na FEUP - Universidade do Porto. Desta forma combina os seus interesses em música e natureza e também actua como DJ.

Daniel Rodrigues Correia
Daniel Rodrigues Correia é licenciado em Marketing (Lisboa-PT, 2007) e em Pós-Produção Video (Lisboa-PT, 2008), tendo ainda um Mestrado em Multimédia - Arte e Cultura (Porto-PT, 2015). O seu trabalho foca-se na experiência audiovisual e na captura da realidade, com um interesse especial em artefactos documentais e a sua descontextualização.