Menu

Drawing++ (invited curator Zach Lieberman)

EXPOSIÇÃO

24,25,26,27 Set
24, 25, 26 e 27 de Setembro: 10h – 18h
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa
Entrada Livre

Drawing++ é uma pequena exposição com trabalhos sobre desenho, linhas e código. Uma exposição com a curadoria de Zach Lieberman, para conhecer e experimentar alguns dos seus trabalhos mais icónicos e alguns dos seus novos projectos

Golan Levin & Zach Lieberman

Manual Input Sessions
The Manual Input Sessions apresenta uma série de vinhetas audiovisuais que exploram as possibilidades expressivas dos gestos e movimentos dos dedos. As interacções ocorrem numa combinação de software personalizado e interactivo, um retroprojetor analógico e um projector de vídeo digital. Os projectores analógicos e digitais são alinhados de tal modo que as suas projecções se sobrepõem, resultando numa qualidade singular de luz híbrida e dinâmica. Durante a interacção, os gestos dos visitantes são interpretados por um sistema de visão computacional enquanto passam através da parte superior de vidro do retroprojetor. Em resposta, o software gera gráficos e sons sintéticos que são fortemente acoplados às formas e movimentos de acções dos visitantes. As respostas sintéticas são co-projetados sobre as sombras orgânicas e analógicas, resultando numa forma quase mágica de jogo de sombras de realidade aumentada.

Inkspace
Um projecto que é em si uma forma bastante directa de desenhar. Basta mover o telemóvel inclinando-o em diferentes direcções, ajustar a linha que se está a desenhar, criar uma linha animada que pulsa e redesenha-se a si própria e gravar um gif animado do que se fez. Um duplo toque (ou clicar no ícone de reciclagem do menu) limpa o desenho. Como artista, Zach está constantemente a pensar em novos tipos de ferramentas de desenho e que significa desenhar no século XXI – O projecto Inkspace é uma investigação nessa área.

Audio App
Um novo trabalho de Zach Lieberman. Uma app sonora que emite uma estação de rádio dependendo do sítio para onde a pessoa está virada. Assim, se a pessoa estiver virada para a China ouvirá rádio chinesa.