Menu

Sally-Jane Norman

Nova Zelândia/França

Sally Jane Norman tem dupla nacionalidade (Aotearoa / Nova Zelândia, França). Professora de Tecnologias Performativas e co-diretora do Laboratório de Humanidades da Universidade de Sussex. Como teórica e profissional, titular de um Doctorat d'État (Paris III), a sua pesquisa aborda áreas que vão desde o antigo teatro até às redes digitais. Coordenou o Simpósio Internacional sobre Novas Imagens no Louvre, em 1993, e é autora de documentos estratégicos para a UNESCO e o Ministério da Cultura Francês. Antes de se mudar para Sussex, fundou o Culture Lab, um laboratório de investigação interdisciplinar na Universidade de Newcastle. Anteriormente, foi diretor-geral da Escola Superior Europeia de Imagem (Angoulême / Poitiers), e investigadora associada no ZKM - Zentrum fuer Kunst und Medientechnologie (Karlsruhe).

25 Set

Estética Aumentada

Conferência

18h30
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa - Auditório Lagoa Henriques
Entrada Livre

Tema: Partir da discussões de ""New aesthetics"" ou ""Post-Internet art"", ou ainda “post-digital aesthetics”, para debater as questões da estética pós-computacional.

Moderador: Fernando Nabais
Convidados: Sally-Jane Norman, Alex Rothera, Heitor Alvelos

A Estética resulta de um conjunto de construções culturais, sociais, religiosas, entre outras, suportada pela capacidade de percepção sensorial do ser humano. As limitações de largura de banda dos nossos sentidos moldaram ...

Ler Mais