Menu

José Carlos Neves

Portugal

José Carlos Neves é licenciado em Design de Comunicação e Mestre em Sistemas de Comunicação Multimédia, onde desenvolveu tese em torno do vínculo entre corpo, arte e tecnologia. Nos seus estudos actuais de doutoramento tem vindo a trabalhar o «interface físico na arte interativa». Actualmente coordena cadeiras de design e tecnologias na ULHT onde também lecciona nas áreas do design e artes digitais. O foco do seu trabalho de investigação artística está na relação dinâmica entre espectador e obra de arte.

24,25,26,27 Set

Amachina

Exposição

Nas Margens - Cais do Sodré
24, 25 e 26 de Setembro: 10h – 22h
27 de Setembro: 10h – 18h

Terminal Fluvial do Cais do Sodré
Entrada Livre

Amachina toma a autonomia do interface para com o computador como uma mais valia para a obra de arte interactiva, uma posição que assenta na possibilidade de uma máquina interactiva sem controle digital se poder constituir enquanto interface entre humano e computador. Trata-se de fazer do interface a obra em si mesma, trazendo deste modo a atitude contemplativa do todo e a de descoberta do interface para um mesmo patamar; o teor de ruído que o interface pode trazer à contemplação da obra de arte interativa estará então atenuado.

ficha artística e técnica:
Autoria e Produção - José Carlos Neves;
Discussão Conceito - José Gomes Pinto;
Discussão Metodologia - Inês Secca Ruivo;
Consultoria - António Martins (eletrónica/ electronics), João Trindade (áudio/audio);
Beta Tester - Rebecca.;
Apoio - ULHT, Leroy Merlin;
Agradecimentos - Odete Barata Neves, Pedro Costa Silva (PtRobotics), Edward (Meccano Spares), Luís Costa e Marco Raposo.