Menu

Jonathan Minard

EUA

Jonathan Minard é um realizador e historiador dos media que investiga a cultura através da lente dos dados e das redes. Os seus filmes reflectem como a ficção científica e a tecnologia moldam as nossas esperanças e medos sobre o futuro.

James George é um artista que usa o código para descobrir o potencial criativo na tecnologia emergente. Criou DepthKit, um sistema de código aberto amplamente utilizado para a aplicação de sensores de profundidade em câmaras de cinema 3D.

24,25,26,27 Set

Clouds Documentary

Exposição

Nas Margens - Cais do Sodré
24, 25 e 26 de Setembro: 10h – 22h
27 de Setembro: 10h – 18h

Terminal Fluvial do Cais do Sodré
Entrada Livre

Uma nova geração de artistas e hackers emergiu na internet, inventando tecnologias open source para a arte e design. CLOUDS é um documentário interactivo e um retrato dessa comunidade de pioneiros digitais. A programação criativa é amplamente considerada o primeiro movimento de arte mundial da era da Internet, e CLOUDS é o documentário mais abrangente sobre o trabalho desses artistas. Uma nova modalidade de pesquisa dá aos espectadores a oportunidade de mergulhar mais profundamente em todas as 10 horas de entrevistas, com os 40 artistas em torno de 150 tópicos. Alguns dos participantes do documentário são: Aaron Koblin, Casey Reas, Daniel Shiffman, Golan Levin, Jesse Rosenberg, John Maeda, Karolina Sobecka, Kyle McDonald, Memo Akten e Zach Lieberman, entre outros