Menu

Isabel Paiva

Portugal

Isabel Paiva, designer nascida no Porto (Design de Comunicação, U. Aveiro 2002; Novos Media, FCSH - U. Nova Lisboa 2009). Tem vindo a desenvolver trabalho experimental na intersecção entre arte e novas tecnologias. Actualmente é aluna de doutoramento em media digitais no programa de Austin Portugal. A sua investigação explora as novas e tradicionais materialidades sob inspiração do conceito de computação ubíqua.

24,25,26,27 Set

Paperbots

Exposição

Nas Margens - Cais do Sodré
24, 25 e 26 de Setembro: 10h – 22h
27 de Setembro: 10h – 18h

Terminal Fluvial do Cais do Sodré
Entrada Livre

Paperbots é um pequeno dispositivo construído com LEGO Mindstorms que reage ao movimento ou à presença activando dobragens de papel. A sua construção combina um cálculo digital e físico, isto é, as propriedades cinéticas de um material de baixa tecnologia - a memória das dobras do papel - com alta tecnologia, a plasticidade do código e activadores mecânicos - como os encontrados nos LEGO Mindstorms. Os Paperbots são artbots que pretendem desafiar a percepção comum do que é um robot através das suas qualidades efémeras, fragilidade e ludicidade, assim como pela facilidade de construção e reprodução. Os objectos em exposição são resultantes do workshop realizado previamente para o festival.

27 Set

Cityskin

Talk

Open Call Talks
15h00

Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa - Auditório Lagoa Henriques
Entrada Livre

Talks sobre ideias seleccionadas durante a Open Call do festival PLUNC

22,23 Set

Paperbots

Workshop

16h - 20h
FabLab Lisboa
30€ adultos, 20€ crianças Inscrições através de email para info@plunc.pt com envio de uma pequena bio

Paperbots é um pequeno dispositivo construído com LEGO Mindstorms que reage ao movimento ou à presença activando dobragens de papel (origami). A sua construção combina cálculo digital e físico, isto é, as propriedades cinéticas das dobras do papel com a plasticidade do código, activadores mecânicos e sensores - como os encontrados nos LEGO Mindstorms. Os Paperbots são ""artbots"" que exploram qualidades robóticas menos comuns, tais como a efemeridade, fragilidade, ludicidade, assim ...

Ler Mais