Menu

André Sier

Portugal

André Sier trabalha como artista-programador no seu estúdio s373.net/x, criando experiências audio-visuais interactivas e objectos generativos. Trabalha e expõe a nível nacional e internacional em galerias, museus e festivais desde 1997 com código, 3D, vídeo, som, electrónica, desenhos, escultura, instalação, videojogos entre outros meios. Ensina regularmente programação audio-visual desde 2002.

24,25,26,27 Set

Anthemusa

Exposição

Nas Margens - Ginjal Terrasse
24 de Setembro: 20h - 24h
25 e 26 de Setembro: 20h – 03h

Ginjal Terrasse
Entrada Livre

Naufrágios, sereias, luzes e a internet. Anthemusa é uma das muitas pequenas ilhas rochosas gregas, que se pensa ser um dos lares das sereias. Na mitologia grega, as sereias eram perigosas, no entanto, lindas criaturas, retratadas como mulheres fatais que atraem navegantes com as suas vozes e música melodiosas ao seu despenho. Este projecto embebe os visitantes neste imaginário, recriando o momento de atração e despenho, através do controlo de um pequeno farol interactivo que desenha linhas de luz no horizonte de 27 segundos, submetidas pelos utilizadores da internet em http://piantadelmondo.info/anthemusa, e interactivas no local aos movimentos de um joystick.

27 Set

Experiências audio-visuais interactivas e objectos generativos

Talk

Artist Talks #2
16h30

Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa - Auditório Lagoa Henriques
Entrada Livre

Talks de artistas presentes no festival que falarão dos seus trabalhos, revelando alguns dos seus projectos, influências e processos criativos